

Criando Cavaleiros, Dragões e Outras Coisas Mais
Eu queria experimentar uma narrativa ainda mais simples, com capítulos curtos, parágrafos espaçados e sem muitos detalhes, sequências de falas rápidas e um tanto cômicas. A intenção era poder alcançar um público infantil um pouco mais jovem. Foi assim que nasceu Cavaleiros, Dragões e Outras Coisas Mais.
A história de um cavaleiro e seu escudeiro, passando por provas de coragem e amizade, remete aos clássicos contos de fadas. Ao mesmo tempo, o leve tom de loucura e contradição nos protagonistas sugere uma modesta homenagem ao lendário Dom Quixote.
Mas aqui, a loucura significa uma coragem forjada na vontade, no sonho de realizar algo muito maior do que os heróis, na revelação dos seus medos e defeitos, na superação das suas falhas de caráter. De certo modo, não é assim o heroísmo real? E tudo isso acontece em um mundo onde dragões e criaturas mágicas de fato existem.
Cavaleiros, Dragões e Outras Coisas Mais é um pequeno conto de fantasia medieval, que aborda timidamente as contradições da natureza humana.
Tulio Ferneda